Tudo o que você precisa saber sobre Instagram Ads

Há muito tempo o Instagram não é mais uma rede social apenas de compartilhamento de fotos. Segundo pesquisa da Opinion Box, 82% dos usuários entrevistados seguem alguma empresa ou marca. Por isso, utilizar o Instagram Ads é essencial para atrair clientes.

A plataforma é, atualmente, uma das melhores redes sociais para se anunciar. Anúncios no Instagram bem feitos e segmentados da maneira correta são boas oportunidades de conquistar audiência qualificada.

O que é o Instagram Ads?

O Instagram Ads é uma ferramenta para empresas criarem anúncios, através de conteúdos visuais publicados no Instagram, com o propósito de divulgar sua marca, produtos e/ou serviços.

Os anúncios do Instagram Ads tipicamente aparecem no feed dos usuários que compõem o público-alvo. As postagens sempre possuem uma identificação de “Patrocinada”, e elas só aparecem para os usuários segundo um critério de seleção, baseado em questões como a relevância daquele anúncio para o usuário e as características de público que foram definidas pelo anunciante.

Essa definição do público é um aspecto cada vez mais relevante para ter campanhas de sucesso no Instagram Ads. Afinal, atingir as pessoas corretas com sua mensagem é o primeiro passo para otimizar a performance de seus anúncios e, assim, atingir o seu objetivo.

Quais são os principais objetivos de anúncios no Instagram Ads?

  • Aumentar a visibilidade da sua marca, ampliando o alcance da sua imagem e atingindo um segmento maior do público;
  • Apresentar-se como uma possível solução para uma dor ou problema
  • Ampliar a sua conversão de vendas, transformando leads impactados pelo anúncio em novos usuários do seu produto ou serviço.

Quais são os tipos de anúncio do Instagram Ads?

O Instagram Ads oferece diversos tipos e formatos de anúncio, cada qual com suas próprias características:

  • anúncios em foto;
  • anúncios em vídeo;
  • anúncios carrossel (composto por múltiplas imagens);
  • anúncios no Stories;
  • anúncios no IGTV;
  • anúncios no Instagram Shopping;
  • entre outros.

Por possuírem suas próprias características, na hora de criar o seu anúncio, é preciso levar em consideração qual formato melhor atende às suas necessidades, bem como adaptar a sua mensagem para o tipo de anúncio em questão. 

Tudo isso é fundamental para otimizar o impacto da sua mensagem e garantir uma melhor relação custo-benefício para o seu investimento no Instagram Ads.

Como utilizar o Instagram Ads de forma otimizada?

Agora que você já sabe o que é o Instagram Ads, é preciso entender como utilizar essa ferramenta da melhor forma possível. 

Afinal, toda exibição de anúncios é paga, e para tomar proveito ao máximo da verba dedicada ao Instagram Ads, é preciso otimizar a sua mensagem, definir bem seus públicos e escolher o tipo de anúncio mais adequado para as necessidades da sua campanha.

Para avaliar a performance de uma campanha, uma das métricas mais utilizadas por especialistas em Marketing é o cost-per-click (CPC), ou custo por clique em português. 

Esse indicador de performance demonstra exatamente quanto custou cada clique ou interação do usuário em determinado anúncio.

Por exemplo, se o seu objetivo é levar o usuário para o seu site, o custo por clique será calculado a partir do gasto total da campanha dividido pelo número de usuários que acessaram o seu site. 

Assim, se você investiu 10 reais e trouxe 10 pessoas para o seu site, o CPC dessa campanha seria igual a 1 real.

Então, quer entender como melhorar o CPC das suas campanhas e otimizar a performance dos seus anúncios no Instagram Ads? 

3 dicas simples para aumentar a performance dos anúncios no Instagram Ads

#1. Enfatize a qualidade visual

O Instagram é uma rede social que preza pela alta qualidade visual das imagens. Por isso, uma forma bastante efetiva de melhorar a performance dos seus anúncios no Instagram Ads é oferecendo conteúdo com visuais impactantes.

#2. Estude o seu público

Cada empresa tem um tipo de público diferente. Empresas voltadas para pessoas mais jovens, como uma marca de refrigerantes, vão utilizar um tipo de linguagem e de conteúdo diferentes de uma marca voltada para a terceira idade, por exemplo.

Por isso, estudar o seu público e entender suas dores e desejos é um aspecto fundamental para criar anúncios mais otimizados e mais conectados com sua audiência.

#3. Procure ajuda especializada

Nada melhor do que contar com quem tem experiência em Instagram Ads, não é mesmo? Aqui na Acesso Marketing, contamos com profissionais especializados em oferecer crescimento com propósito e resultados tangíveis. 

Se você não quer desperdiçar investimento sem resultado, conte com a Acesso para potencializar seus resultados. Faça um orçamento agora!

Acesso Marketing

Colaboramos com o crescimento de marcas e com a realização dos sonhos de nossos clientes. Vamos realizar um grande trabalho juntos?

Rua Alberto Cintra, 161, 9º andar
Cidade Nova – Belo Horizonte / MG

31 3484-6512

Acesso Marketing

©2020 Acesso Marketing. Todos os direitos reservados.