Pinterest: porque anunciar os seus serviços nesta rede social pode ser uma boa estratégia

Tela inicial da rede social Pinterest

Criada em 2010, a rede social de compartilhamento de fotos possui mais de 400 milhões de usuários ativos em todo o planeta. O Pinterest é uma das plataformas mais visitadas na web.

A rede tem mais de 46 milhões de brasileiros conectados. Com tantos usuários ativos, o ambiente é perfeito para desenvolver publicidade para as empresas.

Com os anúncios pagos, negócios de diversos setores conseguem alcançar um público muito engajado. Para quem quer conhecer as funcionalidades da plataforma para anúncios, continue lendo a publicação.

Pinterest Ads: como funciona?

Diferente de outras redes, o público do Pinterest costuma acessá-la em busca de referências e inspirações. De acordo com dados da própria rede, 85% dos usuários afirmam que usam o Pinterest no momento em que estão começando um projeto.

Antes de começar a anunciar, é importante entender a dinâmica e funcionamento do Pinterest. Na rede, os usuários criam pins, que são as publicações, e também salvam o que gostam em pastas, que podem ser privadas ou públicas.

Uma pessoa que deseja reformar o quarto, por exemplo, pode buscar inspirações nos pins publicados no Pinterest. Após a reforma, o usuário pode compartilhar imagens do quarto finalizado, criar um antes e depois ou até mesmo um passo a passo da reforma.

Para as empresas que desejam anunciar na plataforma, é importante entender a dinâmica da rede social. Com recursos parecidos com outros serviços de publicidade, como do Instagram e Facebook, no Pinterest Ads você consegue impulsionar publicações. 

Na conta da marca, os negócios criam campanhas, onde é possível criar grupos. Neles, são selecionados os públicos que o negócio deseja atingir e o orçamento. Vale lembrar que, a publicidade paga, exige planejamento e estudo.

É importante que a empresa  defina os objetivos da ação e a história que será apresentada para o público. Assim, a campanha consegue bons resultados, como novos clientes e aumento das vendas.

Vale a pena investir nos Pinterest Ads?

Diferente de ações de divulgação em que a experiência do usuário é interrompida por anúncios, o Pinterest Ads apresenta conteúdos publicitários com uma proposta diferente. A plataforma busca agregar valor para o público que a utiliza.

Nesse sentido, o anúncio de uma empresa é apresentado ao usuário no momento em que busca inspiração e referência para um projeto. Em razão dessa característica, a criação de anúncios na rede social agrega valor e reconhecimento para as marcas.

Com o serviço de Pinterest Ads, as empresas têm a possibilidade de aumentar o reconhecimento e alcance de marca. A partir desse fluxo, as marcas colhem bons resultados em relação ao aumento de tráfego da empresa, dentro e fora do Pinterest.

O anúncio na rede social também pode melhorar as vendas da empresa online e offline. Outra vantagem é a possibilidade de aumentar o público e converter visitantes em clientes.

Além das funcionalidades do serviço de publicidade, a rede possui ferramentas que irão ajudar a empresa crescer. O Pinterest Partner é um programa de parcerias com empreendimentos que oferecem serviços que vão desde a criação de conteúdo até a  análise do desempenho da campanha e métricas.

Como funciona a criação de anúncios no Pinterest Ads?

De forma geral, as campanhas na rede social envolvem imagens. Além dessa opção, a empresa pode criar anúncios usando o formato de vídeos atrativos, pin em carrossel e até coleções, que une fotos e vídeos.

As empresas conseguem transformar publicações orgânicas em anúncios até pelo celular. Com formato flexível e intuitivo, a empresa consegue determinar o orçamento diário e o tempo de duração da campanha

O Pinterest Ads também oferece uma ferramenta para segmentação do público. Além das variações demográficas, como idade e gênero, na rede é possível segmentar o público por temas de interesse.

Outra possibilidade que o serviço oferece é a lista de clientes, onde é adicionado os públicos que já conhecem a marca. A segmentação também pode incluir indivíduos que apresentam comportamento semelhante aos públicos que sua empresa já converteu.

Com o anúncio no ar, a empresa pode acompanhar sua performance. O acesso a essas informações acontece durante ou após a finalização da campanha. Na fase final, é apresentado um relatório com métricas e análises dessas informações.

Agora que você já conhece a plataforma, comece a investir no Pinterest Ads. Lembre-se de elaborar estratégias específicas para a rede.

Acesso atua no desenvolvimento de campanhas para as redes sociais. Fale com a nossa equipe aqui e comece agora sua jornada de crescimento. 

Acesso Marketing

Colaboramos com o crescimento de marcas e com a realização dos sonhos de nossos clientes. Vamos realizar um grande trabalho juntos?

Rua Alberto Cintra, 161, 9º andar
Cidade Nova – Belo Horizonte / MG

31 3484-6512

Acesso Marketing

©2020 Acesso Marketing. Todos os direitos reservados.