Investimento em anúncios: entenda o valor cobrado

investimento em anúncios

No último post aqui no Blog, falamos sobre Instagram/Facebook Ads e sobre como anunciar seu produto ou serviço nas redes. Sabemos, porém, que ainda é difícil para algumas pessoas entender como funciona o investimento em anúncios online.

Essa clareza é importante para determinar quanto do orçamento de marketing irá para os anúncios online e como o retorno acontece. Isso evita desperdícios e te ajuda a conquistar o que você deseja: crescimento real, com propósito.

Você pode anunciar de diversas maneiras pela internet: pelo Google, pelo Instagram, Facebook ou Youtube, Pinterest, Waze, para dar alguns exemplos. O que importa é entender como e porque os anúncios darão resultados.

Como investir em anúncios?

O primeiro passo para se investir em anúncios online é criar uma estratégia. Com isso em mente, escolha qual plataforma é mais coerente com os seus objetivos e metas (Google Ads, Facebook Ads, etc). Cada plataforma oferece ferramentas diferentes – por isso, atenção!

A partir dos objetivos da campanha, fica mais fácil definir o investimento, já que é possível investir a partir de R$5,00 por dia.

O seu investimento pode ser baseado em taxas de conversão (identificando quantos clientes quer obter com a campanha) e em branding (identificando qual o público desejado). 

Além disso, é essencial definir o público alvo, a persona, segmentar a audiência e escolher o tipo de anúncio desejado e em qual plataforma. 

Como definir o orçamento da campanha? 

Depois, é só definir o orçamento da campanha. Para definir esse valor de forma estratégica e precisa, vale seguir os passos anteriores e estruturar o anúncio, de forma que o valor não seja um investimento desperdiçado.

É nesse momento também que você definirá se vai apenas turbinar publicações já existentes, criar campanhas do zero, ou utilizar anúncios automatizados. 

É importante avaliar quanto tempo a campanha vai ser deixada no ar e quais são as estimativas de resultados, para não desperdiçar dinheiro com algo que não fornecerá resultados.

Investimento em anúncios: como funciona?

Vamos ao que interessa! Como funciona o investimento em anúncios? Como o valor cobrado é direcionado para a campanha? 

Existem, basicamente, três custos envolvidos em se anunciar online. São eles:

#1. CPM

O CPM, ou custo por mil impressões, é o valor pré determinado que se paga a cada 1.000 visualizações do seu anúncio.

Esse tipo de custo é utilizado principalmente quando a estratégia da campanha já é bem definida.

#2. CPC

Provavelmente, ao anunciar online, você vai se deparar com o CPC. O custo, denominado Custo por Clique, é um dos mais comuns no investimento em anúncios.

Isso significa que você paga uma pequena taxa a cada vez que alguém clicar em seu anúncio. 

A vantagem do CPC é que é mais simples de controlar, evitando desperdícios.

#3. CPA

O CPA, Custo por Aquisição, é quando você paga apenas quando alcançar seu objetivo. Ou seja, se a meta da campanha é conquistar downloads em algum conteúdo rico, a cada vez que alguém realizar o download do material é cobrada uma pequena taxa.

A vantagem do CPA é que é uma estratégia um pouco mais segura, já que garante que a campanha será efetiva. Porém, pode ser um pouco mais cara. A depender do investimento disponível, investir em CPA pode se tornar um gasto relevante. 

Como o investimento é utilizado para a conquista de resultados?

Ao investir em anúncios online, o que você está fazendo é basicamente pagar plataformas online para promoverem o seu conteúdo, impulsionando-o e entregando-o para mais pessoas.

O tráfego pago permite que você segmente o público e atinja pessoas que não seguem os seus perfis online. 

Pagar por anúncios online é, na prática, pagar para que plataformas como o Google ou o Instagram entreguem o seu conteúdo, sua landing page, campanha, etc. 

Além de selecionar a maneira como o valor cobrado será investido, como falamos acima, você pode também determinar a duração da campanha e acompanhar os resultados previstos. Quanto mais tempo o anúncio ficar online, mais investimento ele exigirá. 

Uma boa ideia para atingir resultados anunciando online é contar com a ajuda de especialistas. A equipe da Acesso Marketing é especializada em crescimento com propósito. 

Sabemos que, hoje em dia, cada centavo conta. Por isso, utilizamos estratégias de alto impacto, para que seu dinheiro seja gasto de maneira certeira, sem desperdícios. 

Nosso trabalho é gerar o máximo de resultados possíveis – com o menor custo possível. Quer saber mais? Faça seu orçamento aqui!

Acesso Marketing

Colaboramos com o crescimento de marcas e com a realização dos sonhos de nossos clientes. Vamos realizar um grande trabalho juntos?

Rua Alberto Cintra, 161, 9º andar
Cidade Nova – Belo Horizonte / MG

31 3484-6512

Acesso Marketing

©2020 Acesso Marketing. Todos os direitos reservados.