Como anunciar no Waze?

anunciar no Waze

O Waze é bastante conhecido por ser um aplicativo de navegação que ajuda os motoristas a sair do engarrafamento, principalmente nas grandes cidades. E ele vem cumprindo bem o seu objetivo: no Brasil, são 16 milhões de usuários ativos por mês e, no mundo, 115 milhões.

Pelos números de acessos mensais, é possível concluir que o Waze é um sucesso em vários cantos do planeta devido a inúmeras funcionalidades. O app informa sobre as condições das estradas, mostra o posto de combustível com o preço mais em conta, contém comando de voz e encontra estacionamentos, entre outros serviços importantes para quem está em trânsito.

Diante da cobertura geográfica da plataforma, e do número de pessoas que ela atinge, viu-se a oportunidade de utilizar o app como serviço de anúncios. Mas como fazer isso? Através do Waze Ads.

O que é Waze Ads?

O aplicativo Waze surgiu em 2008 na cidade de Tel Aviv, Israel, com o objetivo de oferecer informações das vias e recomendação de rotas em tempo real. Em 2013, a Google comprou a plataforma e o número de motoristas conectados aumentou consideravelmente. Nesse mesmo período, anúncios começaram a ser veiculados no app, permitindo que os próprios motoristas consumam os conteúdos publicados.

O Waze Ads é um serviço de propaganda que oferece marcas, serviços e produtos aos usuários do aplicativo que buscam por uma rota no trânsito. Assim sendo, o negócio local é apresentado aos motoristas que estão próximos do estabelecimento ou que fazem algum tipo de busca nas redondezas.

Como os motoristas brasileiros passam em média uma hora e meia parados no trânsito, a possibilidade de interação com o celular é grande, sendo o momento ideal para os anúncios corporativos.

E se você pretende anunciar no Waze, a cobrança é bem simples, sendo realizada pelo custo por mil (CPM) a depender do tipo de anúncio. Os valores podem ser cobrados conforme o nível da concorrência; porém, a plataforma exige um investimento de pelo menos 50 dólares por mês.

Vale a pena fazer campanha no Waze Ads?

O aplicativo Waze, de maneira geral, apresenta muitos pontos favoráveis para quem busca fazer anúncios publicitários. Pra começar, a plataforma mantém um público-alvo constante de cerca de 15 milhões de usuários por mês.  Só por esse número, as possibilidades de se fazer algum tipo de negócio são bem relevantes.

Além disso, a aplicação está integrada a outras ferramentas, como Bing, Foursquare, Maps e a busca geográfica do Google. Também oferece recursos de mensuração de performance das campanhas, auxiliando na otimização das estratégias e na conquista de melhores resultados.

Mas é claro que tudo vai depender do seu objetivo e do tipo de negócio que será anunciado. Portanto, antes de tomar uma decisão, avalie se a sua marca é compatível com a proposta do aplicativo e se é interessante anunciar localmente. Com essas perguntas respondidas, você pode ter a certeza se vale ou não a pena divulgar sua marca no Waze Ads.

Como fazer o anúncio?

Inserir propagandas no Waze não é nenhum bicho de sete cabeças. É só entrar no site oficial e clicar no espaço “anuncie no Waze”. Eles vão solicitar o preenchimento de um formulário para criação da conta que irá conter:

  • Nome completo do empreendimento;
  • Endereço completo;
  • Inserção do logotipo da empresa;
  • Telefones, e-mails e outras formas de contato;
  • Endereço do site;
  • Mensagem para publicação;
  • Categoria do empreendimento;
  • Horário de funcionamento da atividade;
  • Referência geográfica.

Em seguida, é preciso definir seu orçamento, colocar os dados do cartão de crédito e preencher as demais informações de cobrança.

Como nem sempre é fácil ter todas essas respostas de bate-pronto, é importante contar com quem tem expertise em anunciar na ferramenta. Assim, há garantia de que seu anúncio dará retorno.

Afinal, anunciar no Waze é bem descomplicado, mas você pode esbarrar em questões estratégicas do universo digital que podem fazer toda a diferença na campanha, tais como horários de veiculação do anúncio, definição da verba orçamentária, análise de funcionalidades e até mesmo a interpretação do relatório gerado pelo aplicativo. 

Então, não perca dinheiro à toa. Venha conversar com a equipe especializada da Acesso, que tem parceria exclusiva com o Waze e outras plataformas que geram excelentes resultados! Aqui sua empresa vai atrair novos públicos e faturar mais, sem gastar muito.

Acesso Marketing

Colaboramos com o crescimento de marcas e com a realização dos sonhos de nossos clientes. Vamos realizar um grande trabalho juntos?

Rua Alberto Cintra, 161, 9º andar
Cidade Nova – Belo Horizonte / MG

31 3484-6512

Acesso Marketing

©2020 Acesso Marketing. Todos os direitos reservados.