Como a gestão de tráfego para mercado imobiliário atrai o lead certo para seus empreendimentos?

gestão de tráfego para imobiliárias

Fazer anúncio de imóvel hoje em dia é bem fácil: basta tirar algumas fotos e colocar no site ou nas redes sociais da imobiliária e isso, por si só, já vai chamar a atenção de quem busca por moradia. 

Mas será que apenas isso é o suficiente para gerar o engajamento dos possíveis compradores?

Uma coisa é certa: a internet mudou a forma de comercializar produtos e serviços, trazendo mais valor e dinamismo às campanhas. No entanto, é preciso utilizar a ferramenta de forma correta para obter os resultados desejados – que, nesse caso, é atrair o lead certo para seus empreendimentos.

O que é gestão de tráfego?

A gestão de tráfego é um dos pilares das estratégias de marketing digital para imobiliárias, sendo responsável pela conquista de clientes por meio de anúncios e campanhas no meio digital.

Em linhas gerais, trata-se de uma estratégia dentro do marketing digital que tem por objetivo atrair mais visitantes para os canais digitais da sua imobiliária. Dessa forma, quanto mais usuários acessam seu site, Instagram ou Facebook, por exemplo, mais chances sua empresa tem de ser encontrada em buscadores como o Google.

Para que esse processo atinja o resultado esperado, não adianta, simplesmente, pulverizar anúncios em várias plataformas e achar que os clientes vão bater na sua porta. Não é bem assim. 

É necessário ter a ajuda de um gestor de tráfego, profissional qualificado no assunto que vai analisar dados e entender qual o melhor canal para os anúncios e gerenciar campanhas das imobiliárias. Ele é o responsável pelo planejamento, criação e otimização de campanhas em canais pagos, como Google Ads, Facebook Ads, Instagram Ads, TikTok Ads e Linkedin Ads, entre outros.

Dicas para melhorar o tráfego da imobiliária nos canais digitais

Se você quer atrair mais visitantes para os seus anúncios imobiliários, a melhor forma é investir em estratégias que aumentem o tráfego dos seus canais digitais.

Se pararmos para pensar, o mercado imobiliário online é o espelho do meio físico. Nos sites e redes dessas empresas encontramos imóveis, preços, localização, possibilidade de financiamento e ainda conseguimos falar com o corretor para tirar dúvidas.

Nesse sentido, causar uma boa impressão no ambiente digital também conta pontos a favor do empreendimento. Afinal, nove em cada dez brasileiros fazem pesquisas na internet antes de concluir uma compra. Então, se você quer leads (pessoas que demonstram interesse em fazer negócio) para seus empreendimentos, você precisa prestar atenção nessas dicas:

Foque no público-alvo

É muito importante escolher um público de acordo com o perfil da imobiliária e se dedicar a ele para que o tráfego no site aumente. Afinal, nem todo mundo que procura compra ou locação de imóveis está de olho nas mesmas oportunidades.

Por exemplo: uma empresa que negocia imóveis de luxo vai gastar dinheiro à toa se direcionar a campanha para estudantes recém-chegados na universidade. Da mesma forma, quem busca espaços mais sofisticados não vai se sentir atraído por campanhas que mostrem opções mais modestas, com preços baixos.

Site responsivo

Também é essencial pensar na recepção do tráfego, já que imobiliária é muito sobre fotos e descrições rápidas. 

Se sua imobiliária mantém uma página na web, mas o site não é responsivo, ou seja, não se adequa ao celular, sinto dizer: você está perdendo visitantes e, consequentemente, oportunidades de fechar negócios.

Quem quer comprar, vender ou alugar imóvel utiliza a internet como fonte de pesquisa durante esse processo. Contudo, grande parte dos seus potenciais clientes usam o celular para fazer essas buscas. Por isso, ter um site compatível com a versão mobile é uma maneira eficiente de expandir sua visibilidade e atrair novos clientes.

Revise o site da imobiliária

Um site bem organizado e com layout bacana e funcional é o cartão de visitas do seu negócio. Uma página na web não é um depósito aleatório de imagens e textos. Todo o conteúdo deve estar disposto de maneira a atender os objetivos da imobiliária.

Se um usuário acessa o seu site e sente dificuldade em encontrar o que procura, vai acabar indo para o concorrente. Por isso, faça uma revisão na sua página, levando em consideração:

  • O tipo de cliente que deseja alcançar;
  • Se o site responde a perguntas básicas, como detalhes do bairro e situação do imóvel (novo, usado, possui Habite-se);
  • Os bairros e cidades que você atende.

Além disso, realce imóveis que queira colocar em destaque e insira um campo de pesquisa no site. Isso facilita a busca do visitante.

Divulgue depoimentos dos clientes

A gente sabe que confiança e credibilidade não se conquistam de uma hora para outra. Visitantes que estão em busca de um novo imóvel tendem a ler opiniões e recomendações pessoais de outros consumidores.

Dessa forma, se você deseja aumentar o fluxo de visitantes e atrair o lead certo para seus empreendimentos, disponibilize um link visível no site com os depoimentos e avaliações dos seus clientes.

Lidar com gestão de tráfego e ainda gerenciar as operações de uma imobiliária não é tarefa fácil, principalmente quando você não conhece as técnicas certas para alcançar bons resultados. Por isso, mantenha o foco no seu negócio e deixe as estratégias digitais com a Acesso Marketing.

Somos uma agência especializada e focada em gerar excelentes resultados ao menor custo de investimento. Entre em contato com nossos especialistas e veja como podemos te ajudar!

Acesso Marketing

Colaboramos com o crescimento de marcas e com a realização dos sonhos de nossos clientes. Vamos realizar um grande trabalho juntos?

Rua Alberto Cintra, 161, 9º andar
Cidade Nova – Belo Horizonte / MG

31 3484-6512

Acesso Marketing

©2020 Acesso Marketing. Todos os direitos reservados.