Busca patrocinada no Waze: saiba como destacar a sua empresa no aplicativo

Imagem com logotipo do aplicativo Waze na tela do celular

No Brasil, a ferramenta possui mais de 14 milhões de usuários. Por ter muitos acessos diariamente, o Waze é também um espaço estratégico para aumentar a visibilidade do seu negócio.  

Dentro da ferramenta, existem as buscas patrocinadas. Nesse espaço, a empresa é vista por quem passa nas proximidades da sua empresa. Essa estratégia de anúncio pode gerar resultados surpreendentes na atração de novos clientes. 

Para se destacar e ter uma boa experiência com o serviço de anúncios do Waze, separamos algumas informações importantes que irão te ajudar a usar essa plataforma. 

Navegação no Waze

Antes de mais nada, é importante que você entenda como funciona o Waze. Além de  oferecer o serviço de navegação por GPS, o Waze é também uma ferramenta interativa. 

Durante a navegação, o Waze envia alertas sobre o trajeto para o motorista. Outras funções interativas é a possibilidade de motoristas se conectarem com outros usuários. 

Nesse sentido, a ferramenta passa informações atualizadas por usuários sobre o trânsito, além de incluir novas vias. 

Waze Ads: como funciona a publicidade no app?

Uma das plataformas de trânsito mais acessadas no mundo, com 115 milhões de usuários, o Waze Ads é o serviço de anúncios do aplicativo. Diferente de outros serviços de publicidade, o Waze leva em consideração a localização de motoristas. 

Dessa forma, a partir da localização geográfica de um usuário, são apresentadas as empresas. Para tornar isso mais palpável, você pode imaginar um motorista pesquisando rotas no Waze. 

Nesse movimento, as marcas são apresentadas em dois momentos: no momento em que o usuário busca uma rota, como também ao procurar um caminho próximo ao endereço da empresa. 

Informações sobre como chegar ao local, horário de funcionamento e até mesmo o tempo que leva para chegar até o local estão presentes no anúncio da empresa. 

Vale a pena investir no Waze Ads?

Além do grande número de usuários, uma das grandes vantagens de usar o Waze na estratégia de visibilidade do seu negócio é a possibilidade de segmentação. 

Isso porque na plataforma é possível direcionar os anúncios a partir da região, perfil do usuário e proximidade. Assim, as campanhas da empresa serão voltadas para o público desejado. 

Na prática, os anúncios irão aparecer para motoristas e usuários que estão com o aplicativo aberto próximo a sua empresa. O serviço de anúncios também possibilita que motoristas possam salvar a localização da empresa. 

Dentro do Waze, o usuário pode até mesmo ligar para o estabelecimento. Outras informações sobre o negócio, como rotas para chegar são disponibilizadas para os usuários. 

Busca, Pins e Takeover: três formas de anunciar no Waze

Na opção de Busca Patrocinada quando usuário pesquisa um local no aplicativo, são exibidos resultados da busca orgânica e patrocinada. Na parte superior da pesquisa, aparecerá o nome e o logotipo da sua empresa. 

Assim, os motoristas conseguem encontrar de forma mais fácil o local da sua empresa. Esse formato é exibido gratuitamente para as empresas que já usam algum formato de anúncio no Waze.

Os Pins de marca são outdoors digitais que aparecem para os motoristas que estão próximos a sua empresa. O pin marca no mapa a localização do negócio anunciado. 

Ao clicar no pin são exibidas informações da empresa com imagens e textos personalizados. Também há um botão com mais detalhes, como o site, número de telefone e serviços.  O usuário pode favoritar o pin.

Vale destacar que, a frequência de exibição do anúncio varia de acordo com o orçamento da campanha. A concorrência e o lance de CPM também influenciam essa forma de anúncio.

Por isso, para que o pins gere bons resultados, é importante que a empresa desenvolva boas estratégias. Será importante pensar em questões que envolvem desde a escolha de orçamento até a análise de concorrentes. 

O anúncio no formato Takeover oferece uma possibilidade de navegação mais interativa. Nele, o usuário não precisa desviar do trajeto para saber mais informações da empresa. 

Esse formato exibe um banner de alguns segundos para os motoristas quando estão parados. No momento que o usuário começa a se movimentar no mapa, o anúncio some.

O Takeover possui funcionalidades como a possibilidade do usuário acessar mais informações da empresa. Nessa navegação, o motorista pode salvar o local ou mesmo uma oferta. 

Entretanto, esse formato precisa ser elaborado de forma estratégica para que não seja invasivo ou até mesmo afaste novos clientes. 

Os três tipos de anúncio do Waze demandam uma análise das funcionalidades e a elaboração de estratégias que sejam interessantes para atrair novos públicos. Por isso, antes de anunciar, é importante desenvolver um trabalho de pesquisa e planejamento. 

Na Acesso, sua empresa pode atrair novos públicos de forma estratégica e com menos custos. Fale com a nossa equipe aqui e alcance mais clientes!

Acesso Marketing

Colaboramos com o crescimento de marcas e com a realização dos sonhos de nossos clientes. Vamos realizar um grande trabalho juntos?

Rua Alberto Cintra, 161, 9º andar
Cidade Nova – Belo Horizonte / MG

31 3484-6512

Acesso Marketing

©2020 Acesso Marketing. Todos os direitos reservados.